Não é só Carminha: reveja as louras más mais estilosas das novelas


Ela são a personificação loura da maldade. Mais que isso. Colocam fogo no cercado das mocinhas, mas também amam se vestir bem e ditar moda. O exemplo mais recente é Carminha. Tudo o que Adriana Esteves veste na pele da vilã de “Avenida Brasil” vira tendência. Vide os brancos, a bolsa Michael Kors, os imensos pingentes nos colares e os óculos escuros.


Antes de Carminha, porém, Carolina Dieckmann, como Leona em “Cobras e lagartos”, já era um ícone fashion com seus cabelos ultraplatinados, botas de cano alto, olhos esfumados negros e unhas sempre vermelhas. A atriz se orgulhava de encontrar tantas “Leonas” por aí.


Um dos cortes de cabelo mais pedidos nos salões foi o de Giovanna Antonelli, que ficou loura para interpretar a malvadíssima Bárbara em “Da cor do pecado”. Um repicado de nuca batida completamente desconectado foi adotado por muitas mulheres na época. A personagem também ajudou a difundir os esmaltes pretos e os braceletes de couro.


Cristina, a dissimulada vilã interpretada por Flávia Alessandra em “Alma gêmea”, usava tailleurs sóbrios, mas encarava um batom vermelho quando ele nem era esse hit atual. O vestido de casamento da moça, num tom roxo batata, foi de deixar Lady Gaga se contorcendo de inveja.


Completamente sem glamour no início de “Celebridade”, Laura Prudente da Costa (Claudia Abreu) conseguiu emplacar um lencinho no pescoço mesmo no verão. Mas quando surgiu louríssima e poderosa para se vingar de Maria Clara Diniz (Malu Mader), numa virada da personagem, ganhou megahair com luzes e um figurino sóbrio e de corte clássico.


O mesmo aconteceu com Flora (Patrícia Pilar). Ao sair da cadeia, a personagem tinha um ar meio grunge, com camisas xadrezes. Mas ao ser revelada para o público como a vilã da história, o guarda-roupa da malvadona mudou. As calças pantalonas usadas por Patrícia Pilar em cena ganharam as ruas.


Assim como as regatinhas de cetim de Branca Letícia de Barros Motta, eterna vilã de Susana Vieira em “Por amor”. Em “Senhora do destino”, que protagonizou, o fugurino cobiçado foi mesmo de Nazaré Tedesco. A vilã teve a cor platinada dos seus cabelos bastante copiados pelo público.


Apesar de a trama ter passado em brancas nuvens, Grazi Massafera foi referência de estilo na pele da malvada Teodora de “Tempos modernos”, com corpetes e jaquetas de recortes ousados.


Ao encarnar Clara, Mariana Ximenes, atriz que é podre de chique na vida real, conseguiu fazer com que a vilã entrasse na moda, com blusas de um ombro só e trench coats chiquérrimos.


Chique também era a vilã Erica de Leticia Birkheuer em “Desejo proibido”. Apesar de quase sempre estar de uniforme pois era enfermeira, a moça ganhou peças com listras, cinturinha marcada e saia envelope num figurino de época.


Por aí vê-se que o mal se veste melhor mesmo!


Extra

0 comentários:

Postar um comentário